A temporada de cruzeiros em Itajaí começa neste sábado (2) com a chegada de um transatlântico luxuoso e inédito na cidade. O MSC Lírica desembarca no Litoral Norte com 1,1 mil passageiros e será um dos oito navios que passarão pelo município entre dezembro de 2023 e abril de 2024.

Ao todo, 42 escalas devem ocorrer nesse período, o que representa o dobro comparado ao passado — quando 71 mil pessoas passaram pela cidade. O número torna essa, portanto, a maior temporada de cruzeiros da história da cidade.

A prefeitura estima que, até o último desembarque, 110 mil turistas passem por Itajaí. Isso significa uma movimentação de mais de R$ 60 milhões na economia do município, conforme prevê a administração.

O transatlântico de sábado (2) vem de Paranaguá (PR) e deve chegar às 7h no Litoral Norte. Até a partida, que ocorre às 18h, os passageiros podem passear pela cidade e aproveitar o turismo da região. O MSC Lírica é um dos navios que fará embarques semanais em Itajaí junto com o Costa Favolosa, que já marcou presença na última temporada e conta com linhas nacionais e internacionais na América do Sul.

Além disso, outros dois cruzeiros de luxo são inéditos na cidade durante as escalas de 2023/2024: Seven Seas Voyager e Seven Seas Splendor. Os transatlânticos MSC Armonia, MSC Música, MS Marina e Costa Diadema também já passaram por Itajaí e integram a programação deste ano.

Nestes últimos, no entanto, não haverá embarque de novos passageiros, mas os turistas podem descer do transatlântico e visitar a cidade. O último navio da temporada chegará em 3 de abril de 2024.

Maior temporada de cruzeiros da história

A temporada de cruzeiros de Santa Catarina teve início em 7 de novembro, com a chegada do primeiro navio a Porto Belo, e é considerada a maior da história pelo governo do Estado. Em todo o litoral catarinense serão 124 escalas até abril de 2024. A maioria delas ocorrerá em Balneário Camboriú.

Junto com Itajaí, as duas cidades são as únicas catarinenses que recebem cruzeiros. Florianópolis, Penha e Piçarras também estudam e negociam a possibilidade, mas ainda sem novidades. Balneário Camboriú terá o maior número de visitantes. Cerca de 150 mil pessoas devem passar pela cidade em 60 viagens diferentes. Itajaí surge na sequência com 42 escalas (110 mil pessoas) e Porto Belo com 76 mil.

Fonte: NSCTotal

Blogs
Em Alta

Notícias Relacionadas

Inscreva-se em nosso canal de notícias

Receba as últimas notícias e atualizações

Newsletter BG