Pelo menos 5% dos investidores nos imóveis de luxo são internacionais
O lifestyle de Balneário Camboriú e da Praia Brava, em Itajaí – dois dos destinos mais cobiçados pelos investidores do mercado imobiliário em Santa Catarina – foi levado à Miami Art Week, que reúne mais de 20 feiras internacionais de arte no Sul da Flórida, nos Estados Unidos. O evento transforma bairros como Wynwood, Downtown Miami e Miami Beach em espaços de criatividade inovadora.
Um desses espaços é a Casa Brasil, uma iniciativa que promove o desenvolvimento de negócios e experiências que apoiam a arte brasileira internacionalmente. Este ano, a mostra homenageia Candido Portinari e tem nove artistas convidados. O conceito de vida de Balneário e Praia Brava foi levado pela dentro da mostra pela FG Empreendimentos.
Com a crescente demanda para o mercado do Litoral Norte de Santa Catarina, em especial para Balneário Camboriú e Praia Brava, em Itajaí, fomos convidados para apresentar o destino e seus predicados que estão atraindo não apenas investidores, mas também pessoas que buscam lifestyle e qualidade de vida”, explica Cesar Poncio, gerente comercial da FG Empreendimentos para o mercado de Miami.
A construtora, que assina alguns dos maiores e mais modernos arranha-céus do Brasil, tem ampliado as operações em Miami e a presença na mostra reforça a busca por internacionalizar Balneário Camboriú e região.
Com a facilidade de deslocamento via aéreo, os recentes investimentos da cidade, como alargamento da faixa de areia e a revitalização da orla, bem como o anúncio de novas operações voltadas para o mercado de alto padrão, Balneário Camboriú se fortalece junto ao mercado exterior – avalia Cesar Poncio.
Pelo menos 5% dos clientes da construtora são de fora do Brasil. Árabes, europeus e norte-americanos estão entre os compradores dos multimilionários apartamentos de luxo.
Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú